terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Kate & Danny


Foi difícil acreditar quando Kate Winslet subiu ao palco para receber seu segundo prêmio na mesma noite. Desafiando toda a lógica, ela venceu nas duas categorias em que estava indicada ao Globo de Ouro: melhor atriz de drama e melhor atriz coadjuvante.

Como a dona-de-casa de vida monótona nos anos 50 em Apenas um Sonho, faturou como principal desempenho dramático. Como uma ex-oficial nazista que se envolve com um garoto mais jovem, levou como coadjuvante por O Leitor. Emocionante.

Nunca escondi de ninguém minha preferência por Kate, para mim, a melhor intérprete de sua geração – sim, à frente de Cate Blanchett. Injustiçada, Winslet jamais havia vencido nos Golden Globes. Ainda falta o Oscar, para o qual já foi nomeada cinco vezes. Agora vai?

Ah sim, sobre os outros. Slumdog Millionaire, de Danny Boyle, com quatro conquistas (filme dramático, diretor, roteiro e trilha-sonora) confirmou a fama e é disparado o favorito ao Academy Award - mas ainda tenho ressalvas... O Curioso Caso de Benjamin Button decepcionou, assim como os dramalhões Milk e Frost/ Nixon. O esperado reconhecimento a Heath Ledger aconteceu na categoria ator coadjuvante.

2009 pode ter o Oscar mais legal dos últimos tempos. Imaginem o triunfo de um filme independente (Slumdog) sobre os dramas-fortões, as vitórias de Kate Winslet e do Coringa e a presença forte de O Cavaleiro das Trevas e WALL-E. Será que é sonhar demais?

9 comentários:

Isabel Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel Abreu disse...

Cate Blanchett não é da mesma gereção da Kate Winslet, então, pode-se dizer que as duas são boas por igual.... Pra mim foi uma grande(e boa) supresa quando a Kate ganhou seu segundo premio da noite, mas fazer o que, depois de 5 indicações, com as duas ultimas, 7, ela tinha que ganhar! Agora to é torcendo pra ela finalmente levar o oscar pra casa!

Unknown disse...

WALL-E pra presidente!

Higiene Mental disse...

Também gosto muito da Kate Winslet e tudo bem que ela já merecia um globo de ouro há algum tempo. Mas precisava ser tão histérica?

Essa safra de filmes do Oscar estão atiçando a minha curiosidade, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos...

Guilherme Abreu disse...

Da-lhe Kate
mais do que merecido
ele sem duvidas a melhor de sua geração!
Acho que no oscar o batman vai aparecer um pouco mais

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara,desde 1997 a Kate é a minha atriz favorita,na minha humilde opinião ninguém passa mais sensibilidade e humanidade para os papéis como ela!!Fiquei super feliz,principalmente com o discurso direcionado para o Dicaprio!Agora é torcer pelo oscar!Outra coisa,adorei o blog e seus textos!Estão ótimos!Beijos saudosos da prima Elisa!

Bernardo Esteves disse...

E mais uma vez a Kate Winslet está nua. Ela deveria ganhar também um Oscar de "Nudez Cinematográfica", pelo conjunto da obra, depois de bater a Jennifer Connelly e a Natasha Henstridge.

Letícia disse...

sempre compartilhei com você o amor pela Kate! e chorei com ela durante aquele discurso completamente desnorteado do prêmio de Melhor Atriz.
No mais, fiquei com a impressão de que o Benjamin Button forçou tanto o perfil oscarizável que o povo ficou com uma certa antipatia. Tô sentindo Oscars pra ele apenas nas categorias técnicas (Maquiagem e Som, talvez?)