segunda-feira, 13 de abril de 2009

Rivalidade


Há quem diga que todo belo-horizontino é também minastenista. A regra, muitas vezes, é válida. Cai por terra quando uma paixão maior, aquela, a do futebol, adentra território antes inexplorado. Para ficar nos exemplos que nossa geração viu, foi assim na época do futsal do Galo e é agora com o vôlei masculino do Cruzeiro.

É verdade que o caso celeste foi diferente. Emprestaram o nome a um time pronto, que já há duas temporadas incomodava os grandes na Superliga. Em 2009, empurrado também pelos cruzeirenses, se superou. Além do título estadual (antes da ‘fusão’), duelou ponto a ponto com o Minas na semifinal do campeonato brasileiro.

Engraçado foi ver os atleticanos dizerem que lotariam a Arena JK, assistiriam às partidas com o uniforme branco-e-preto, reforçariam a já grande e fanática torcida do MTC. Fato legal que dá ainda mais graça à já interessante reta final do torneio de voleibol.

Bom seria se Atlético e Cruzeiro investissem mais em outros esportes. Sei que é difícil, evidentemente por causa da área financeira. Mas não custa sonhar. No vôlei, hoje deu Minas. Deu Galo.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu confesso que vi as três partidas com a camisa do Cruzeiro torcendo como se fosse futebol.
Mas o engraçado é que não achei ruim do Minas ter ganhado. Eu fiquei os três jogos pensando que se o Cruzeiro tivesse ido para final, dificilmente derrotaria o time de Florianópolis. No entanto o Minas ganhando, haveria uma possibilidade grande do Minas ser campeão, e eu prefiro muito mais ver o Minas Campeão do que ver o Cruzeiro na final.
Mas eu torci loucamente para o cruzeiro!!! ZEROOO!!!

Unknown disse...

Deu galo uma pinoia, deu minas, e pronto. Esse comentario eh mais uma prova d que atleticano, torce contra o cruzeiro e nao para o atletico. Torci tb para o Cruzeiro, mas nao fiquei triste sabendo que o minas estava na final, diferente seria se fosse o galo. E a proposito, ridiculo encher o estadio de preto e branco sendo que o time do minas eh azul.

Felipinho disse...

Guicha é Maria!
Torceu pro Cruzeiro ??? O time além de ser de Betim ( e não de BH) ainda carrega as cores do cruzeiro! Sai fora!!
Sempre torci pro Minas, na natação, basquete e voleibol. Mas devo confessar que torci com uma fé a mais por saber que a semifinal era contra o cruzeiro!
Não sou anti-cruzeirense, mas não gosto de ver o cruzeiro triunfar! Seria como ficar feliz por ver o cruzeiro campeão do mundo e dizer: " Ah, pelo menos é um time do Brasil, de MG"
Rivalidade é tudo, não importa em qual esporte.

Pedro P disse...

Vôlei não tem nada a ver com futebol. Esse time do Sada que o Cruzeiro alugou é propaganda. Propaganda assim como aquela das Marias "lotando os estádios" que passou na Globo pra ver se atraía torcedor pro estádio; é um outdoor como aqueles que o Cruzeiro espalhou por Belo Horizonte pra tentar espalhar a mentira de que o torcedor rosa era a força maior do time azul; é como a frente da camisa que o Cruzeiro vendia, em 2007, para a Tenda, uma construtora, e construção não tem nada a ver com futebol. Propaganda não tem nada a ver com futebol. Assim como o Cruzeiro, time de futebol, não tem nada a ver com o vôlei.

Pedro Grossi disse...

Sou meio conservador com times de futebol em outros esportes. Acho que futebol está acima das demais modalidades. Acabei torcendo pro Sada Cruzeiro contra o Minas, mas procurei não me envolver muito nessa disputa.

Gosto das coisas como são: Cruzeiro mandando no futebol e Minas nos esportes 'especializados'. Prefiro não misturar.