quinta-feira, 28 de maio de 2009

Salvação?


É nesta sexta-feira que a quarta parte da saga Terminator, criada por James Cameron e eternizada por Arnold Schwarzenegger, ganha os cinemas. O Exterminador do Futuro: A Salvação chega cercado de expectativa e com a missão de arrecadar milhões nas bilheterias mundo afora.

Vários são os motivos para explicar a ansiedade pela produção. É o primeiro filme da série sem Schwarzenegger. Apesar do governador da Califórnia fazer uma ponta, não o veremos como o clássico cyborg dos episódios anteriores. Diante de isso, surgem as perguntas: sobreviverá a franquia sem Arnold? Será a trama boa o suficiente para fazer o público esquecê-lo?

A história, aliás, muda radicalmente o tom antes apresentado. Se nos três primeiros Exterminadores vimos Sarah e John Connor lutarem contra o Dia do Julgamento Final, agora estaremos no ápice do confronto entre homens e máquinas. A nova linha vai agradar?

Há ainda o efeito McG. O diretor tem no currículo apenas dois trabalhos de peso: As Panteras e As Panteras: Detonando, fracassos na análise da crítica que dividiram o gosto do público. Famoso por seu portfólio de videoclipes, McG tem agora a grande chance de por a carreira nos trilhos. Conseguirá o cineasta acertar a mão? Ou vai enterrar a já clássica série?

Os milhões nas bilheterias só chegarão aos cofres dos chefões se Salvation superar as desconfianças, se as respostas das perguntas acima forem positivas. Para formar a sua opinião, vá ao cinema. Eu vou.

4 comentários:

Pedro P disse...

eu não vou. nunca vi nenhum desses filmes e não sei quem é McG.

Isabel Abreu disse...

Ahh cara, tipo assim, eu sei que não dá pra saber muito pelo trailer, mas o que eu vi não me agradou muito. Parece que vai ser muito ganso! Tem uma cena com uma moto que, pelo amor de Deus!!! Mas sei lá, ás vezes surpreende.

Anônimo disse...

to com o jaf :/

Anônimo disse...

também não vi nenhum.

mas acho que seria muito engraçado se o Aécio Neves saísse por aí atirando em robôs malignos.