quinta-feira, 11 de junho de 2009

Brasil 2 x 1 Paraguai


Do desespero do cerimonial com as crianças que demoravam a entrar em campo com a bandeira da FIFA ao apito final de Oscar Juiz, tudo foi de arrepiar na noite da quarta-feira no Arruda.

A festa dos pernambucanos foi linda, ainda que pequem algumas falhas – acreditam que, no treino da véspera, quase barraram nosso coordenador, que estava credenciado, e deixaram muita gente sem autorização entrar?

A cerimônia padrão da FIFA para a entrada das equipes no gramado é mesmo tocante, um verdadeiro aperitivo para o prato principal. Os hinos nacionais foram belíssimos. O coral de crianças de uma favela do Grande Recife cantou, inclusive, a letra paraguaia. A execução do nosso foi de emocionar.

Em campo, um jogo corrido e disputado. Muito mais time, o Brasil venceu bem, apesar de não exibir um futebol brilhante. Ainda há defeitos a serem corrigidos, especialmente na defesa, que, em dados momentos, perde-se por completo no posicionamento.

O teste verdadeiro começa na próxima segunda, na Copa das Confederações. Segunda-feira, às 10h30 da manhã, tem Brasil x Egito.

2 comentários:

Anônimo disse...

se o verdadeiro teste é contra o Egito, não quero nem saber qualé o falso.

Guilherme Abreu disse...

ahahhahahaha
acho que o grupo do Brasil é meio incognita
o egito é bi-campeão da copa da africa, deveria receber respeito
mas nem foi pra copa de 2006, quando ja era campeao da copa da africa uma vez. A italía merece muito respeito, tetra campeã do mundo, mas sempre treme as pernas diante do Brasil, e os americanos pra mim tão passeando na africa do sul, é verdade que o futebol lá cresceu bastante nos ultimos anos, mas pra mim ta longe de perigo, ta na copa das confederações por que o mexico ta uma porcaria