
Eles conquistaram vitórias históricas, levantaram o público e voltaram ao centro dos holofotes. Lleyton Hewitt, Juan Carlos Ferrero e Tommy Haas parecem ter reencontrado o tênis de alguns anos atrás. Colocando o coração em quadra, o trio já está nas quartas-de-final em Wimbledon.
Ex-número 1 do mundo, campeão na grama sagrada em 2002, Hewitt atropelou o cabeça 5 Juan Martin Del Potro na segunda rodada. Embalado, venceu todos que cruzaram seu caminho até o momento. Hoje, virou partida memorável contra Radek Stepanek: 3 a 2 (4/6, 2/6/, 6/1, 6/2, 6/2).
Juan Carlos Ferrero é outro que já esteve à frente do ranking mundial. Campeão no saibro de Roland Garros em 2003, o tenista de Valência já faz a melhor campanha da carreira no All England Club. O destaque? O triunfo heróico sobre Fernando González nas oitavas-de-final: 3 a 2 (4/6, 7/5, 6/4, 4/6 e 6/4).
Por fim, o alemão Tommy Haas redescobriu na grama o prazer em atuar. Depois do título em Halle, ele caminha com autoridade em Londres. Contra Marin Cillic, venceu uma partida épica, que levou dois dias para terminar: mais uma vez, 3 a 2 – 7/5, 7/5, 1/6, 6/7 e 10/8.
Rusty, El Mosquito e Tommy podem até não levantar a taça, mas vê-los voltar ao tênis em alto nível já é motivo de alegria. E mais: dá vida a Wimbledon, que já começou esvaziado sem a presença de Rafael Nadal.
2 comentários:
Gosto de velhos ídolos se reerguendo!! Gostaria nesta temporada de ver Ronaldinho Gaúcho fazendo o mesmo na grama... só que dos gramados europeus!
belo post. talvez o melhor já escrito nesse blog.
Postar um comentário