
A experiência é válida. Puxe pela memória os finais de filmes que mais te marcaram. Na certa há algum que o deixou pensativo, emocionado, feliz. Alguns exemplos memoráveis (se ainda não assistiu o longa em questão, pule por favor!):
- O PODEROSO CHEFÃO (1972) Mike mentindo na lata e a porta fechada na cara da pobre Kay... A conclusão perfeita do maior de todos os filmes.
- DR. FANTÁSTICO (1964) A cena das bombas caindo é tão surpreendente que faz até rir!
- CASABLANCA (1942) Colocá-la no avião e mandá-la embora é ter coragem demais...
- O PODEROSO CHEFÃO – PARTE II (1974) – Mais impactante que o final do primeiro, mas prefiro a conclusão do prequel. De toda forma, é do fim da segunda parte que a maioria das pessoas gosta.
- AMNÉSIA (2000) Duvido que alguém saiu do lugar quando terminou de assistir pela primeira vez. É de fazer pensar por mais de hora.
- O SEXTO SENTIDO (1999) – O final surpreendente é a alma do melhor projeto de Shyamalan.
- O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008) A conclusão chega a ser absurda de tão realista e pessimista. É comovente e chocante.
- O IMPÉRIO CONTRA-ATACA (1980) Ê vontade de assistir logo O Império de Jedi! Luke e Léia observando a frota partir... Lando em busca de Han Solo... É demais. De fato, o melhor Guerra nas Estrelas.
- DE VOLTA PARA O FUTURO – PARTE II (1989) Sensacional. A mistura entre presente, passado e futuro foi muito bem usada para concluir a segunda parte. E mais: ninguém sai do lugar, esperando logo a conclusão da trilogia.
- CIDADÃO KANE (1941) Rosebud!
- ERA UMA VEZ NO OESTE (1968) Nada inovador. Na verdade, é justamente o contrário: o clichê. Mas o duelo entre Gaita e Frank é fantástico.
5 comentários:
obrigado pelos spoilers, barriga.
nada ganha do finalde 2001 Uma Odisseia no Espaço. Marcou a vida de todas as pessoas, até pq ninguém entende ele...
os melhores finais
final do mineiro 2008 - cruzeiro 5x0
final do mineiro 2009 - cruzeiro 5x0
rsrsrs
Postar um comentário