terça-feira, 13 de abril de 2010

O saibro, finalmente


Os uniformes ganharam aquela sujeira avermelhada, as derrapagens pela quadra se tornaram freqüentes, o jogo ficou menos veloz e mais bonito. Começou a temporada do saibro da ATP, a mais aberta dos últimos anos.

A culpa é de Rafael Nadal. A partir do título em Sopot em agosto de 2004, o espanhol construiu uma das maiores hegemonias da história sobre a terra batida. Conquistou 25 torneios nesta superfície e foi tetracampeão em Roland Garros – perdeu pela primeira vez na Phillip Chartrier em 2009, machucado.

O que aconteceu de Paris para cá não é novidade para o fã do tênis. Rafa acumulou uma série de problemas físicos e até hoje não voltou ao nível que o levou à liderança do ranking mundial. O Touro já melhorou muito, mas a instabilidade fez os adversários perderem o medo do garoto de Manacor.

Com o enfraquecimento do bicho-papão, a concorrência ganhou espaço. Roger Federer aproveitou o fato e ergueu o último Aberto da França. Agora, virá com força total, sem pressão, em busca do bicampeonato.

Novak Djokovic, Juan Martin Del Potro, Nikolay Davydenko e Robin Sonderling sabem bem como jogar no saibro. O sérvio e o sueco se mostraram motivados para as próximas competições. O russo e o argentino se recuperam de lesões, mas devem estar 100% para o Grand Slam francês.

Desta forma, nos próximos três meses teremos pelo menos seis nomes em boas condições de disputar os troféus da quadra lenta. A corrida começou nessa semana em Monte Carlo. Quem vai levar a melhor?

Minha aposta é simples e ortodoxa: o bicho-papão vai voltar a engolir quem aparecer em seu caminho.

5 comentários:

Guilherme Abreu disse...

Claro...
pq o Nadal é o melhor tenista da história do tenis! nunca vi isso. Até hoje em toda a sua carreira ele nao perdeu nenhum jogo por mérito do adversário. Todas as suas derrotas foram porque ele tava machucado, porque o sol tava na sua cara, porque tava ventando muito contra ele, porque ele tinha batido uma feijoado ates da partida e nao deu pra correr atras da bolinha... fala sério, esse é o cara!

Bernardo Esteves disse...

No saibro só da Nadal. A única chance dos adversários é se os anabolizantes ingeridos durante a vida o atrapalharem agora.

Pedro P disse...

duas palavras: Be-lu-tchi.

Felipinho disse...

Que medo do bicho papão !!
Pra mim bicho papão é quem chegou na final dos ultimos 18 grand slams! fora aquele tsonga e djokovic na australia, e ganhou 4 dos ultimos 5 slams.
O leão da montanha vai pegar o touro pelo chifre ! hehehehe ..
pode levar monte carlo pra casa, quero ver se o joelhinho dele guenta a temporada toda.

Anônimo disse...

e o Galo?